sexta-feira, 11 de abril de 2014

Indicação: Her (2013)

Cena do Filme Her
Heey, gente! Como estão? Espero que muitíssimo bem o/

Ultimamente eu tenho pouco tempo para postagens, porque eu vendi a alma para a faculdade T_T Sim, o vestibular é quase nada comparado ao que você enfrenta quando começa a facul, mas a experiência é sempre boa, apesar dos pesares o/

Hoje vim aqui indicar um filme lindo! Sim, eu CHOREI com esse filme.

Antes de começar a falar sobre, vamos a uma pequena sinopse: Her conta a história de Theodore, um escritor de cartas solitário, que acaba de comprar um novo sistema operacional para seu computador. Sem ao menos esperar, ele se apaixona pela voz deste programa dando início a uma relação amorosa entre ambos. Uma história de amor inusitada e que explora a relação entre o homem e a tecnologia.


Olha, eu poderia falar sobre muitas coisas que me fizeram ficar apaixonada por este filme, mas entre tantas eu listo 4 que mais me chamaram atenção:

1) A TRILHA SONORA
Her é um filme com uma trilha sonora leve e contagiante, sério mesmo. Já postei aqui a música "The Moon Song" que, particularmente, achei uma coisa linda de se ouvir. Além disso, durante o filme ainda somos agraciados com Arcade Fire e Yeah Yeah Yeahs. Pra quem curte ou mesmo pra quem não conhece é uma pedida e posso dizer que não irá se arrepender.

2) HOMEM x TECNOLOGIA
Her fala sobre pessoas cada vez mais solitárias em um tempo na qual temos tanta tecnologia que, em tese, nos aproximaria mais e mais dos outros. Contudo, esta mesma tecnologia acaba nos afastando até mesmo das pessoas mais próximas. Não vou contar spoilers aqui, mas o final do filme nos indica que talvez seja necessário uma reflexão sobre a sociedade e o que essa tecnologia, usada em demasia, pode nos causar.

3) OS ATORES
O filme conta no elenco com Joaquin Phoenix, Rooney Mara, Amy Adams e Olivia Wilde. Só por esses atores já seria possível recomendá-lo, mas venho chamar atenção aqui para a atuação do protagonista, Joaquin Phonex. É incrível como em algumas cenas parece mesmo que ele está atuando com outra personagem - vocês vão entender isso quando assistirem ao filme -, porém ele atua somente com ele mesmo. Não é incrível?! 

4) O ROMANCE
Tá, talvez eu esteja meio grogue enquanto escrevo, só que eu realmente gostei do modo como foi mostrado o romance entre os dois personagens principais. Foi algo que me pareceu natural e em certos momentos, eu pelo menos, torci pelo romance dos dois. Pra quem não gosta daqueles filmes de romance muito melosos, de um pouco de drama, reflexão, eu indico com certeza!

Bom, como já disse, poderia listar inúmeros motivos para ver Her, mas penso que esses são os principais para uma indicação haha

*Ps: me perdoem, caso eu tenha brisado um pouco. É a minha primeira indicação no Ichiban no Takaramono, gente :O

Beijos e tenham um ótimo final de semana o/

sábado, 5 de abril de 2014

Saudades

“Desde sempre eu gostei de você. Sim, desde o primeiro dia. Quando a gente começou a se falar foi tão espontâneo, eu vi que você era uma pessoa legal. Com o passar dos dias, à medida que eu me apaixonava, você me fazia um bem enorme. Até que chegou o momento em que você falava comigo e eu já sorria de imediato, não conseguia segurar, era instantâneo. O dia podia estar ruim como fosse, quando você chegava e falava comigo, meu mundo todo se iluminava. E os sms? Era uma vergonha receber sms em público, porque o sorriso bobo escapava logo dos meus lábios só em ver teu nome na tela do meu celular. Quem me via podia ler uma placa colada na minha testa dizendo: esta pessoa está apaixonada. Enfim, desde que eu te conheci, você veio se tornando a pessoa que me trás o melhor sentimento do mundo. Era e é tão bom falar com você…

Mas o que me leva a escrever hoje é um fato novo e nem tudo que é novo é bom, né. Eu sinto saudades de você o tempo todo, isso não é novidade. Mas hoje, hoje foi diferente. Eu me vi precisando de ti mais do que qualquer pessoa do mundo. Hoje eu ouvi uma música, que me lembra você, umas 50 vezes ao longo do dia. Hoje, mais do que qualquer dia, eu senti vontade de te abraçar até sentir a minha alma encostar na tua. Eu senti tanta, mas tanta vontade de te ter aqui comigo que não coube em mim, rolou saudades no meu rosto, caiu saudades no meu colo. Cada lágrima lotada de medo. Medo de nunca te ter de verdade. Medo de nunca poder te encontrar. Medo de que isso tudo acabe sem que eu ao menos possa dizer, olhando em seus olhos, o quanto eu te amo.”

AUTOR DESCONHECIDO